Veja

Buscar

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

O Supremo Tribunal Federal negou a extradição de Cesare Battisti e agora pede a prisão do jornalista Allan dos Santos

 Cesare Battisti é um criminoso italiano, ex-membro dos Proletários Armados pelo Comunismo, um grupo militante e terrorista de esquerda que cometeu atos de ilegalidade e crimes na Itália no final dos anos 1970 durante o período conhecido como "Anos de Chumbo". Ele teve seu pedido de extradição negado pelo Supremo Tribunal Federal há treze anos. Na época, Lula, posteriormente libertado da prisão pelo mesmo Supremo Tribunal Federal, era o presidente do Brasil. O Ministro da Justiça da época concedeu-lhe asilo político como forma proteção concedida ao estrangeiro perseguido em seu território por crimes políticos, convicção religiosa, situação racial, excluídos aqueles previstos na legislação penal comum.

Em 2019, Battisti foi finalmente preso na Bolívia e levado ao Brasil. O presidente Jair Bolsonaro parabenizou as autoridades policiais pela captura do italiano.

Há poucos dias, Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal, acatou o pedido da Polícia Federal para extraditar e prender o jornalista Allan Dos Santos por “crime de opinião”, segundo o G1. O jornalista critica as decisões do Tribunal, como a libertação de Lula e o caso de Battisti. Numerosos políticos e figuras públicas especializadas em processo penal criticaram a decisão do pedido de prisão do jornalista brasileiro.
———
Apoie a liberdade de expressão: www.allandossantos.com

-Allan dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário